É possível aumentar sua nota no Concurso PPRJ 2025
A lista de aprovados saiu e seu nome não estava lá? Sabemos o quanto a eliminação no concurso da Polícia Penal RJ pode ser frustrante.
Você dedicou tempo, energia e sonhos a essa jornada.
A sensação de que todo o esforço foi em vão por causa de uma ou mais questões mal formuladas, ambíguas ou com gabarito incorreto é profundamente desanimadora. Mas e se essa eliminação não for o ponto final?
Veja ao lado o entendimento do STF no sentido de que é possível anular as questões ilegais do seu concurso.

Como saber se tenho direito
Veja quantas questões na lista abaixo, você errou. Multiplique esse número de questões por 1,25 e some à sua nota.
Se a soma estiver entre 60 pontos e 66,25, ótimo: Podemos reverter sua eliminação deixando você como aprovado em cadastro de reserva.
Se a soma ultrapassar os 66,25 pontos, EXCELENTE: Você conseguirá atingir a nota de corte necessária para avançar para a segunda fase do certame (TAF).
Questões anuláveis
A anulação judicial de questões é um caminho real e eficaz para aumentar sua pontuação e recolocar você na disputa pela sua tão sonhada vaga na Polícia Penal. Eu sou especialista em encontrar essas falhas e lutar na justiça pelo seu direito a uma avaliação justa.
São 18 questões passíveis de anulação, ou seja, 22,5 pontos que você pode vir a ganhar. É preciso que você tenha errado as questões abaixo para ganhar a respectiva pontuação:
Consigo voltar ao concurso por liminar ?
Para não termos que aguardar até um ano para a sentença ao final do processo, é possível conseguirmos uma tutela antecipa, a famosa 'medida liminar' para que você volte imediatamente ao concurso. Já temos várias decisões nesse sentido:

Dr. Casil da Silva Pinto
Conheça o seu advogado
O responsável pelo escritório é o Dr. CASIL DA SILVA PINTO, OAB/RJ 189.781 nascido em 31/12/1990, na cidade de Paraíba do Sul/RJ. Aprovado no exame de ordem ainda na faculdade, com apenas 22 anos, em 2013, exerce a profissão desde então, contando mais de dez anos de experiência e militância em diversas áreas do direito. Ao longo de mais de uma década de trabalho, atendeu a centenas de clientes, sobretudo, na seara criminal, e principalmente na advocacia questionando ilegalidades em concursos públicos, defendendo os direitos de candidatos e revertendo eliminações em certames por todo o país. Atua em todo o Brasil. Formado pela UniFAA, na cidade de Valença/RJ, no ano de 2013. Pós graduando em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá. É, hoje, o principal especialista em Direito dos Candidatos de Concurso Público, em todo o Estado do Rio de Janeiro, advogando na área para concurseiros de todo o País.

Já passou o TAF.
Ainda dá?
Mesmo já tendo ocorrido o TAF, é totalmente possível devolvermos você ao certame. Nos concursos de segurança pública, é muito comum termos a realização dos chamados TAF Subjudice, que são os TAFs realizados por determinação judicial para candidatos que conseguem avançar de fase mesmo após a ocorrência das etapas previstas no cronograma do concurso.
Para se ter ideia, o concurso da PCERJ 2021, teve mais de nove TAFs, tendo o último ocorrido dia 15 de março de 2025, quase QUATRO ANOS APÓS O CERTAME INICIAR.
Não deixe a oportunidade passar!
Sua vaga na Polícia Penal RJ pode estar a apenas uma decisão de distância. Vamos lutar juntos por ela!
%20(3).png)
Fábio Varela
“Um trabalho de excelência! Com muita atenção e dedicação para os clientes, sem medir esforços para fazer cada sonho valer a pena. Obrigado, pelo seu desempenho e profissionalismo. Sem advogado não existe justiça ⚖️"
Maikon Manhaes
"Ótimo profissional.!!!
Melhor do estado do Rio de Janeiro.."
Danilo Muniz
“O Dr. Casil é um excelente advogado, ele conseguiu com que eu alcançasse o meu objetivo. Sempre me deu atenção, mostrando sua perícia em solucionar problemas com afinco e dedicação. Eu o recomendo!.”
Clique em um dos links abaixo para conhecer nossas redes sociais:
(24) 99263-0482